Riachuelo lança coleção festa criada por quatro grandes nomes da moda nacional

16-11-2011 17:20

 

 

Nem um, nem dois, tampouco três. Em sua última incursão pelo universo do high fashion nacional, a gigante Riachuelo convidou nada menos que cinco grifes de peso para assinarem uma coleção que tem gostinho de celebração. Por parte da loja de departamentos, o saldo final de 2011 foi definitivamente digno de muitas garrafas de champanhe. Depois da coleção-sucesso concebida em parceria com a exigente Cris Barros e lançada em abril último, foi a vez de Pedro Lourenço (com uma linha masculina) e Thais Gusmão (só com lingerie) encherem as araras das mais de 118 lojas Brasil afora com peças acessíveis e cheias de estilo.

Para dezembro está prevista a confecção de mais de 60 mil vestidos e acessórios de festa que levarão na etiqueta as grifes André Lima (com seus longos estampados glamorosos), Martha Medeiros (artífice no manuseio da renda), Juliana Jabour (dona de um sportswear chic fácil de usar), Huis Clos (que prima pelo uso de materiais nobres em shapes sofisticados) e Maria Garcia (segunda marca de Clô Orozco, com DNA mais jovem), todas queridinhas da alta sociedade paulistana – a coleção chega às lojas da rede em 04.12. Longe de parecer megalomania, o ambicioso projeto vai totalmente ao encontro do objetivo bem pé no chão da Riachuelo: vestir com estilo o maior número de mulheres possível. “As brasileiras possuem gostos e personalidades variadíssimos, por isso o cuidado em escolher nomes tão distintos entre si”, explica Flávio Rocha, presidente do magazine.

 

A outra grande preocupação era manter intacta a identidade de cada marca, garantindo a satisfação, em primeiro lugar, dos próprios estilistas. “Acompanhei de perto a democratização de marcas de luxo através das parcerias com redes de fast-fashion e sempre quis fazer parte dessa história. Na Riachuelo, me impressionou o comprometimento com o produto”, conta Clô Orozco, que também já lançou uma coleção com a gigante dos sapatos Shoestock. André Lima, que viu seus longos exuberantes e superfemininos replicados em série pela primeira vez, revela o segredo do sucesso: “Cada estilista desenvolveu as peças-piloto dentro do seu próprio ateliê. Nosso maior desafio foi escolher tecidos que atendessem aos nossos padrões de qualidade e às exigências industriais da Riachuelo”.

Em dezembro, muitas taças serão erguidas para brindar o sucesso de uma das maiores ações de moda conjunta já feitas no País. Acima de tudo, quem comemora é você.